terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Perseverança Espiritual


Por


Terri Meehan (Surrey, Inglaterra)


LEIA I Coríntios 9.24-27



"Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível. " I Coríntios 9.24-25


Para participar de uma maratona, tenho de disciplinar minha mente e meu corpo, preparando-me para a corrida. Todas as manhãs, saio antes do nascer do sol, treino correndo por oito quilômetros. Admito que, em certas manhãs, optaria por ficar na cama. No entanto, sei que se não me preparar bem não conseguirei enfrentar o desafio no dia da corrida.

Minha vida espiritual - especialmente minha vida de oração - envolve uma disciplina semelhante. Quando estou disposto a me encontrar com Deus diariamente, consigo "completar a corrida" com fidelidade e, no final, receberei minha recompensa.

O viver diário como cristão requer empenho, força de caráter e confiança na ajuda do Espírito. Às vezes, a negatividade e o desânimo podem obscurecer o bem que Deus nos traz todos os dias. Nesses momentos, posso confiar na promessa de Deus, expressa por meio de Paulo em I Coríntios, de que Ele me ajudará a enfrentar cada dia até que eu atinja a linha de chegada.



PENSAMENTO:


"Como me preparo para fazer essa corrida com fidelidade?"



Nenhum comentário: