sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Bênção Por Meio da Obediência


Por

Makoto Nose (Tóquio, Japão)


LEIA Mateus 4.18-22



"Assim, pois, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração como foi na provocação, no dia da tentação no deserto". Hebreus 3.7-8


Quando era estudante, ouvi o chamado do Senhor para abraçar o ministério pastoral, mas fugi dele. Com o tempo, tive dois filhos. Nesse ponto, de acordo com minha própria conveniência, achei que estava tudo certo; não estava aberto ao chamado de Deus.

Dezoito anos depois, escutei Cristo dizendo-me: "Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens" (Mateus 4.19). Que absurdo, pensei.

Mas, quanto mais tentava ignorar a orientação, mais esse versículo ressoava em minha mente. Protestei: tinha uma família; não tinha economias; não sou um orador eloquente. Mas as palavras das Escrituras continuavam a ressoar em minha mente.

Ao fim de minha luta, quando finalmente me rendi, eu disse: "Se podes usar-me, entrego-me a Ti". Experimentei uma paz indescritível. Hoje, com mais de 40 anos, deixei para trás meu cargo secular. Os três anos de formação e estudos no seminário foram difíceis, mas recebi inúmeras bênçãos. Minhas necessidades foram atendidas de forma verdadeiramente milagrosa. Mais do que qualquer outra coisa aprendi a confiar completamente em Deus. Foi um começo tardio, mas esses anos de trabalho secular foram necessários para mim; eles me ensinaram muito do que hoje utilizo em meu ministério. Nada é desperdiçado na obra de Deus. Podemos escutar e obedecer ao chamado de Deus sem receio. Quando confiamos no Senhor e damos o primeiro passo, vemos a grande obra de Deus.


PENSAMENTO:


"Tudo em nossa vida pode ser usado para servir a Deus."





Nenhum comentário: