quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O Presente de Daisy


Por

Linda Ross (Califórnia, EUA)


LEIA Lucas 21.1-4



"[Jesus disse:] Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também". Lucas 6.38


"Isto não pode estar certo", pensei comigo mesma, enquanto observava o ambiente com desconforto. À minha frente, havia um trailer velho e enferrujado, rodeado de carros deteriorados, objetos quebrados, garrafas vazias e ervas daninhas.

Como uma das pessoas responsáveis pela Santa Ceia em minha igreja, uma vez por mês eu levo a comunhão a pessoas que não podem sair de casa. Daisy era uma nova pessoa em minha lista. Quando bati à porta, uma senhora de cabelos brancos, apoiada pesadamente numa bengala e usando um roupão de banho esfarrapado, me cumprimentou. "Entre", sorriu ela, e eu entrei numa sala modesta com mobília surrada.

Numa outra visita, Daisy me contou sobre um presente maravilhoso que tinha acabado de receber. "Minha sobrinha me deu 50 dólares - imagine!" Isso, de fato, era riqueza para Daisy. "O que você vai comprar?", perguntei-lhe. "Estava pensando em comprar roupas", disse ela, "mas resolvi passar um cheque para a igreja e pedir que o repassem ao orfanato. Eu não posso fazer muito, mas isso eu posso fazer."

Fiquei espantada. Enquanto voltava para casa, reavaliei minha decisão de diminuir minha oferta à igreja. Daisy me mostrou o que realmente significa dar.



PENSAMENTO:


"Até na escassez podemos encontrar formas de dar."

Nenhum comentário: