sábado, 5 de fevereiro de 2011

O Gracioso Amor de Deus


Por


Gerald W. Bauer (Ohio, EUA)



LEIA Isaías 43.1-3



"[O Senhor disse a Paulo]: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza". 2 Coríntios 12.9


Um lençol de neve fresca deixou a via de acesso dos carros tão congelada que eu escorreguei e caí, machucando o ombro. A cura se processou lentamente, mas nunca foi completa.

Passaram-se meses. As orações po
r minha plena recuperação pareciam continuar sem resposta. Então, me lembrei de como o apóstolo Paulo orou a Deus, pedindo-Lhe que afastasse sua dolorosa aflição, seu "espinho na carne". Mas Deus não curou Paulo. Em vez disso, Deus lhe disse: "A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza".

De vez em quando, meu ombro ainda me dá problemas, mas encontro força quando me lembro das palavras de Deus a Paulo. Em cada momento de dor, essas palavras me fazem lembrar que Deus está sempre comigo. O Seu amor me dá força, mesmo quando sinto a fragilidade de meu ombro.

Podemos sofrer aflições físicas, a perda de uma pessoa amada ou de um emprego, ou o estresse de um relacionamento. Podemos orar por alívio e esperar que o Senhor responda. Mas, sempre que suportamos um desafio permanente, podemos encontrar força na certeza de que Deus nos ama e cuida de nós. Com essa garantia, podemos dizer com Paulo: "Quando sou fraco, então é que sou forte" (2 Coríntios 12.10). A força de Deus nos leva à vitória por meio de nossa fragilidade.



PENSAMENTO:


"Mesmo não sendo perfeitos, podemos ser fortes. "


Nenhum comentário: