domingo, 13 de fevereiro de 2011

Até Quando Senhor?


(Transcrito)


“Até quando, Senhor? Esquecer-te-ás de mim para sempre? Até quando ocultarás de mim o rosto?” Sl 13.1



Por que algumas coisas são tão difíceis para nós? Por que nem tudo acontece conforme planejamos? Por que alguns sonhos tão sonhados são frustrados? Por que algumas alegrias nunca chegam? Por que esperar tanto tempo se nem temos tanta certeza que estas coisas virão? Por que Deus nem sempre responde a pergunta que eu fiz? Por que não posso mudar tudo? Por que preciso me contentar com o que acontece? Por quê?

Existem períodos em nossa vida que parece Deus ter se esquecido de nós. Parece ter escondido seu rosto, ter virado as costas, ter cruzado a rua, ter se esquivado. Ser esquecido é pior que ser abandonado, ser deixado para trás ou perdido. Ser esquecido é ser visto, porém não percebido. É sofrer a indiferença.

Há remédios para as dores do corpo, mas raramente para as dores do coração. O brutal silêncio de uma dor no coração gera profundas dores por todo o corpo. Corações machucados por traições doem sem remédio. Assim como corações feridos por amizades perdidas e corações magoados com o silêncio.


Um comentário:

Nalva Mesquita disse...

Querida Angela,

Seu post é tão sensível...delicado. Lembrou-me que, dias desses a situação estava tão difícil, me sentia tão desamparada que fiquei um final de semana inteiro sem sair de casa, sozinha, sem falar com ninguém e chorando.
Mas, Deus sempre acha um meio de falar comigo e lembrei de uma música que diz "Mas é claro que o sol vai voltar amanhã. Mais uma vez, eu sei. Escuridão já vi pior
de endoidecer gente sã. Espera que o sol já vem".
Se Renata Russo foi capaz de escrever uma música com tanta esperança, porque eu, que sou Filha do Rei vou morrer de tristeza...
O meu Sol - e o seu - é Jesus. E ele já vem.
Um beijo cheiro de carinho.
Nalva