quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Ensinando Pelo Exemplo


Por

Adisorn Mathusawan (Província de Chiang Rai, Tailândia)


LEIA 1 Timóteo 4.6-16



"Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza". I Timóteo 4.12


Aprendi muitas lições com minha filha de seis anos. Um dia, pedi a ela que desligasse a ventilação. Ela o fez usando o pé. Na cultura tailandesa, os pés são considerados a parte mais inferior do corpo e nunca se apontam ou se usam os pés para tocar em nada.

"Por que você usou o pé?", perguntei. "Eu vi-a fazer assim", respondeu ela. A resposta dela me deixou-me mais atenta a meus atos. O comportamento dos pais e mães influencia as criancinhas.

A partir de suas experiências diárias dentro da família, as crianças aprendem e refletem os atos paternos e maternos. Nós, às vezes, achamos que nossos atos são insignificantes demais para ser notados "por alguém", mas não é assim.

O mesmo vale para a nossa fé e prática cristãs. Deus quer que nós sejamos a luz do mundo. Devemos ser exemplos para quem nos cerca, ao expressarmos "amor, fé e pureza" em nossos diálogos e comportamentos do dia a dia.



PENSAMENTO:


"Será que as outras pessoas podem ver Cristo em meus atos? "









Nenhum comentário: