quarta-feira, 3 de julho de 2013

Boa Lembrança





(Transcrito)

“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.” Lm 3.21


Quais as lembranças que você guarda do mês passado? Você se lembra dos problemas e desapontamentos? Ou se lembra de realizações e do progresso?

Após a destruição de Jerusalém pelo rei Nabucodonosor, o profeta Jeremias se pôs a recordar toda a desgraça que havia presenciado e vivido. E ficou desesperado. Ele declarou: “Eu sou o homem que viu a aflição pela vara do furor de Deus.” (Lm 3.1). 

Depois de tanta amargura, e de tanto amargurar-se, o profeta concluiu que seu pensamento devia seguir outro rumo, e disse: “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança” (Lm 3.21).

Não vale a pena amargurar-se com o passado. Não há nada que você possa fazer para apagar as circunstâncias infelizes. Porém, você tem uma memória que lhe foi dada por Deus e sobre esta tem controle. Então, use bem essa dádiva do Criador. Traga à memória as boas lembranças que podem dar-lhe esperança.

PENSE:

“Uma das razões pelas quais temos tantos problemas nesta vida é porque insistimos em esquecer coisas que deveríamos lembrar e, deliberadamente, nos lembramos de coisas que deveríamos esquecer.” (Arthur Graham). 

Nenhum comentário: