sexta-feira, 26 de julho de 2013

A Beleza do Pequeno





(Transcrito)

“…eis que fizeste os céus e a terra com o Teu grande poder… coisa alguma Te é demasiadamente maravilhosa.” Jr 32.17

Onde você deseja chegar? O que você pode fazer hoje para que tudo tenha o seu início? Comece pequeno. E siga em frente. Continue crescendo, acrescentando conhecimento, experiências e realizações ao longo da sua jornada. A mais impactante realização que você possa imaginar começa com um pequeno pensamento, uma ideia, ungida por um desejo ardente e profundo de fazer diferença.

A igreja cristã começou pequena. No início a comunidade “compunha-se de umas cento e vinte pessoas” (At 1.15). No dia de Pentecostes houve “um acréscimo de quase três mil pessoas” (At 2.41). Dentro de poucos anos havia cristãos espalhados por todo o Império Romano.

O ser humano começa pequeno. No início, um óvulo fecundado. Depois um feto, um recém-nascido, um adolescente, um adulto. Ninguém nasce grande. Comece pequeno. Tenha fé em Deus, coloque diante dele os seus sonhos, seus anseios mais profundos. Não se iniba pelo tamanho diminuto da sua fé. O importante não é o tamanho da sua fé, mas, sim, o tamanho do seu Deus.


PENSE:

“Toda oportunidade de sentir medo é também de confiar em Deus.” (Jim Clark)

Nenhum comentário: