sexta-feira, 19 de julho de 2013

Aprendendo Com a Dor






(Transcrito)

“É Ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia [...]”  II Co 1.4

Dor é uma lição esperando ser compreendida e aprendida. Ao nos submetermos ao ensino dessa grande lição, podemos transcender a própria dor. Se você tocar um ferro quente, sentirá uma dor terrível. Se negligenciar o aprendizado desta experiência, a dor voltará todas as vezes que você tocar o ferro quente. 

Quando você aprende a lição de que a dor tem algo a ensinar, certamente não terá que suportar aquela dor novamente. Paulo aprendeu com o espinho na carne a não se ensoberbecer “com a grandeza das revelações” (II Co 12.7). E passou a ter prazer “nas angústias, por amor a Cristo”.

Nesta vida é impossível conseguir algo em troca de nada. Tudo tem o seu preço. A dor é o preço antecipado que muitas vezes temos de pagar por importantes lições. Não menospreze as lições que uma dor pode lhe ensinar. Aprender as lições ensinadas pela dor pode evitar novas dores.


PENSE:
“Você nunca será a pessoa que poderá ser se dores, pressões, tensões e disciplinas forem retiradas da sua vida.” (James G. Bilkey)

Nenhum comentário: