quarta-feira, 7 de março de 2012

Uma Bebida Longa e Fresca


Por


Sherree G. Funk (Pensilvânia, EUA)


LEIA João 4.5-15



"No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva". João 7.37-38



Toda primavera, gosto de ver minhas jardineiras carregadas de flores coloridas: petúnias vermelhas, lobélias azuis, centáurias. O momento em que as jardineiras ficam mais belas é logo que coloco as novas plantas. Eu as rego bem a cada dia, por uma semana ou duas e fico feliz nos dias de chuva, quando Deus faz o trabalho por mim. Mas logo me distraio e me esqueço de regá-las. Após uns poucos dias quentes e secos, cada talo de flor pende e a folhagem tomba na lateral da jardineira. Temo pelo pior. Felizmente, se o solo não estiver completamente seco, posso regar as plantas e vê-las reviver.

Isso me faz perceber que preciso da água da Palavra de Deus tão desesperadamente quanto minhas flores precisam de água. Quando me esqueço de ler a Bíblia e orar, logo fico abatida. As tensões da vida podem me oprimir, assim como minhas flores murcham no calor. Mas as pessoas que creem em Cristo têm acesso a um suprimento interminável de água. Jesus prometeu que se O buscarmos e crermos Nele, rios de água viva fluirão de nós. Quando eu reservo um tempo para ler minha Bíblia a cada manhã, sinto-me mais forte, mais capaz de sobreviver ao dia. Quando vejo as minhas flores tombando por falta de água, corro atrás da mangueira. Mas também paro e penso: Tenho buscado a Cristo recentemente para uma bebida fresca?



PENSAMENTO:



"Como as flores que precisam de água, nós precisamos de alimento espiritual para nos vicejar".

Nenhum comentário: