quinta-feira, 1 de março de 2012

Procura-se: Gente Comum


Por


Sue Tornai (Califórnia, EUA)

LEIA Mateus 14.22-33*



E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12.2



O que você faria se Jesus viesse à sua igreja e dissesse: “Estou procurando pessoas comuns”? Por que Jesus estaria interessado em pessoas comuns? No entanto, foram pessoas assim que Ele chamou para serem seus amigos pescadores, um cobrador de impostos, um mestre, uma dona de casa.

Identifico-me com Pedro mais do que com qualquer outro dos seguidores de Jesus. Pedro era impulsivo, como eu. Ao ver Jesus caminhando sobre a água, ele disse: “Se és tu, Senhor, manda-me ir ter Contigo”. Jesus assim fez, e Pedro desceu do barco e caminhou sobre a água, algo que ninguém, além de Jesus, havia feito. Isso não é comum. Então, Pedro olhou ao redor, sentiu o vento e as ondas, e caiu. É o que aconteceria a mim. Isso é comum. Quando Jesus foi preso, o medo tomou conta de Pedro e ele negou conhecê-Lo. Detesto admitir, mas eu provavelmente teria feito o mesmo. Sou grata porque Jesus amou e perdoou Pedro e lhe ordenou: “Alimenta minhas ovelhas (João 21.17)”. Pedro, mais tarde, se tornou um pregador na Igreja Primitiva. Quanto mais Pedro caminhava com Jesus, mais ele se modificava. E quanto mais eu caminho com Cristo, mais me dou conta do quanto Ele quer me ajudar a me tornar a serva que Deus quer que eu seja.



PENSAMENTO:



"Deus chama pessoas comuns para se tornarem servos e servas extraordinários".

Nenhum comentário: