sexta-feira, 30 de março de 2012

Espiritualidade na Família


(Transcrito)


“[...] Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” Js 24.15.



Um dos grandes desafios familiares é a convivência. Em nossos dias, onde as relações tornaram-se ainda mais superficiais e descartáveis, o desafio é ainda maior. Precisamos investir mais em nossas relações familiares. Vejamos o que eu e você podemos fazer para melhor conviver em família.

Família como ninho onde a afetividade seja desenvolvida sadiamente. Somos desafiados a sentarmos à mesa, estarmos juntos, ouvindo e sendo ouvidos, imprimindo e recebendo emoções e sentimentos que constroem uma “mente” equilibrada e apta para enfrentar a vida. Precisamos desenvolver mais encontros familiares.

Família como escola, onde se aprende condutas e costumes apropriados. A família deve ser um lugar de integração da personalidade. Lugar para formação do caráter. É no ambiente do lar que forjamos os mais altos valores da existência humana.

Família: um altar da presença constante de Deus. A família pode e precisa ser altar através do culto doméstico, não domesticado, e do culto pessoal de cada membro de uma casa. Deus nos abençoe!

Nenhum comentário: