segunda-feira, 12 de março de 2012

Carregado no Caminho


Por
William Malmsten (Michigan, EUA)

LEIA Provérbios 3.5-6



"Humilhai-vos na presença do Senhor, e Ele vos exaltará". Tiago 4.10



Quando minha filha Becky tinha aproximadamente dois anos, nossa família foi passear de canoa em Michigan. Na viagem de volta, minha esposa e meu filho começaram a descer a trilha; mas quando tentei pegar Becky no colo, ela não quis. Ela tinha estado na canoa ou no colo o dia todo; por isso, agora ela queria andar. Sabia que Becky não conseguiria andar os 600 metros de trilha acidentada à nossa frente, mas decidi deixá-la tentar. Quando ela se cansasse, eu a pegaria. Becky se recusou a andar à minha frente; por isso, foi cambaleando atrás de mim; e começamos a descer lentamente pela trilha. Após cerca de 15 minutos, ouvi Becky gritar. Virei rapidamente e a vi sentada no meio da trilha, chorando. Ela não estava machucada; apenas cansada demais para continuar. Ao tomá-la nos braços, disse-lhe: "Você não precisa chorar, Becky; apenas peça para o papai carregá-la".

Ao seguir pelo caminho com Becky nos braços, pensei em nosso relacionamento com Deus. Assim como eu e Becky, Deus sabe que não podemos seguir sozinhos pelo caminho da vida. Assim como eu estava de olho em Becky, esperando que ela pedisse para ser carregada, Deus olha por nós, para nos carregar quando não pudermos mais prosseguir.



PENSAMENTO:



"Deus nos carrega quando o caminho é difícil demais para nós".

Nenhum comentário: