quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Um Coração Agradecido


Por


Nadezhda Popova (República Autônoma dos Komi, Rússia)


LEIA Lucas 17.11-19


"Prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe".

• Lucas 17.16


Um de meus amigos recebeu um diagnóstico de câncer. Ele ficou assustado, sem saber o que fazer. Seguindo conselhos, ele foi à igreja e orou; algum tempo depois, sentiu algum alívio. Na vez seguinte em que foi a uma consulta, o médico lhe disse que ele estava saudável. Mas ele não voltou à igreja para agradecer a Deus. "Acho que eu nunca estive doente", disse. "Eles confundiram meus exames com os de outra pessoa. Não tenho nada para agradecer a Deus."


Na história dos dez leprosos, eu fiquei tocado pelas palavras: "Prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe". Quando meu amigo achou que estava doente, concordou que precisava de Deus. Mas, quando descobriu que não estava, esqueceu-se dEle.


Jesus curou todos os dez leprosos, mas apenas um se voltou para agradecer. O leproso que voltou em gratidão tinha encontrado cura física e espiritual. E louvou a Deus.


PENSAMENTO:


"Gratidão é sinal de um coração modificado".





Nenhum comentário: