segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Conforta Meu Coração


Por

Paula Geister (Michigan, EUA)


LEIA Isaías 40.9-11



"Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar." • 1 Pedro 5.10



Voltar a usar muletas e não poder dirigir foi frustrante para mim. No entanto, os amigos ajudaram-me e levaram-me aonde precisava ir: à igreja, ao estudo bíblico, ao médico e ao supermercado.

Ao voltar, após uma saída, minha amiga acompanhou-me de perto enquanto subia lentamente as escadas para o meu apartamento. A cada passo, ela colocava sua mão levemente em minhas costas.


"Sua mão me conforta", eu lhe disse. "Ela me dá estabilidade."

Nós, frequentemente, vemo-nos em circunstâncias nas quais precisamos de conforto. Como um pastor cuidando de um rebanho com seu cajado, Deus coloca Sua mão sobre nós. Ele toca nosso coração quando mais precisamos, e sentimos mais tranquilidade. A paz de Deus estabiliza-nos em nossas provações. Somos capazes de enfrentar tempos difíceis, vencendo a tentação, a dúvida e o medo.

Às vezes, o conforto de Deus vem por meio de uma palavra escrita. Podemos receber a ajuda e o apoio de outro cristão ou cristã. Muitas vezes, Deus fala por meio do Espírito Santo em resposta à oração. De qualquer forma pela qual venha a ajuda, podemos ter sempre a certeza de que o conforto de Deus nos estabilizará.


PENSAMENTO:


"A mão estabilizadora de Deus está sempre perto."







Nenhum comentário: