quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Paixão e Compaixão


Por


Ronan Boechat de Amorim (RIO DE JANEIRO, BRASIL)



LEIA Colossenses 3.1-12


"Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade".

• Colossenses 3.12


Eram aproximadamente oito horas da noite de uma quinta-feira muito quente. O trânsito era intenso. Os carros e ônibus não andavam. Trovões anunciavam a chegada de uma tempestade. Tudo estava escuro, a não ser pelas luzes dos veículos, pois estávamos sem luz em nosso bairro havia algum tempo. No meio disso tudo, uma sirene de ambulância tocava. Do ponto onde eu estava, na porta da igreja, pude ver alguém na ambulância - talvez um médico ou enfermeiro - tentando ajudar alguém. O motorista da ambulância gesticulava freneticamente pela janela, implorando às pessoas que o deixassem passar.



Se fosse eu naquela ambulância, gostaria de ser atendido com a intensidade que vi naquela equipe, pensei, pessoas que lutassem pela minha vida. No mesmo instante pensei na igreja como algo semelhante à unidade de tratamento intensivo de um hospital. Nós somos chamados, capacitados e sustentados por Deus para lutar por Seu povo - para que tenha uma vida abundante, uma vida guiada por Seu amor e graça salvadores. Deus quer uma igreja que aja com paixão e compaixão, para que as vidas feridas pelo mundo encontrem seu verdadeiro valor como Seus filhos e filhas.


PENSAMENTO:


"As pessoas de fé são a bondosa presença de Deus no mundo".


Um comentário:

Edmar Torres Alves disse...

No Cenáculo é leitura obrigatória nossa, no dia a dia, o que aprendemos com nossa querida e saudosa mãe, que, praticamente, faleceu folheando-o.