terça-feira, 17 de agosto de 2010

O Pardal


Por


Janice Ross (Orkney Islands, Escócia)


LEIA Mateus 10.29-31



"Nenhum deles [pardais] cairá em terra sem o consentimento de vosso Pai".

• Mateus 10.29



Como uma entusiástica observadora de pássaros, com frequência anseio que uma espécie espetacular venha ao meu comedouro e muitas vezes mal dirijo o olhar para os pássaros mais comuns. Isso acontecia até que encontrei um pequeno pardal, o mais comum dos pássaros, que tinha se chocado contra um carro que passava e estava caído na estrada. Rapidamente o resgatei e carreguei com delicadeza para casa.


Observando-o mais de perto, fiquei admirada com sua beleza. Suas costas eram lindas, de uma magnífica cor castanha com listas pretas; suas asas eram marrons, com uma encantadora faixa branca. Sua cabeça era cinza e seu peito e abdome eram macios e brancos. Fiquei maravilhada com seus pés delicados, que conseguem sustentar num galho esse passarinho de aspecto tão frágil durante as ventanias mais fortes. Segurando seu corpinho na mão, o débil pulsar do seu coração me fez chorar.

A Bíblia diz que Deus sabe quando um pardal cai na terra. Deus havia visto esse pardal específico cair na terra, tinha me visto pegá-lo e estava conosco naquele momento. Eu me dei conta de que, assim como eu abrigo o pardal amorosamente em minha mão, Deus me sustenta na palma da Sua. Ele me diz palavras ternas e que sou amada, aprovada e valorizada além da medida.


PENSAMENTO:


"Nossos nomes estão gravados nas mãos de Deus". (Veja Isaías 49.16)


Nenhum comentário: