terça-feira, 17 de agosto de 2010

Povo Amado de Deus


(Transcrito)


“[...] para apresentá-la a si mesmo Igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito”. Ef 5.27



Na década de 60 apareceu um slogan na Califórnia: “Jesus, sim! Igreja, não!” Para muitos a igreja é uma instituição puramente humana, desnecessária e secundária. Um manuscrito medieval dizia: “A igreja é como a arca de Noé: se não fosse a tempestade lá fora, não seria possível suportar o cheiro dentro dela”.

Mas esta não é a visão bíblica acerca da igreja. A igreja é a menina dos olhos de Deus. Está no centro dos planos eternos de Deus. Rejeitar a igreja é rejeitar a Igreja de Deus.

A igreja não é um clube, uma associação, uma organização puramente humana. Além disso, a igreja é a comunidade dos que estão sendo santificados. Ser santo não é ser imaculado, sem pecado; mas, separado. Nós fomos chamados do mundo e separados para Deus. Estamos a serviço de Deus neste mundo. Somos dele. Agora, temos uma nova natureza, um novo coração, um novo nome, uma nova família, uma nova esperança, um novo propósito de vida.


PENSE:

"Deus ama tanto a igreja que entregou Seu único Filho para purificá-la de todo mal. E você, a ama também? "

Nenhum comentário: