terça-feira, 10 de agosto de 2010

Deus é o Diretor


Por


Gail Griner Golden (FLÓRIDA, EUA)


LEIA Provérbios 16.1-3



"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós."

• 1 Pedro 5.7



No pátio da minha casa, onde faço minhas orações matinais e estudo minha Bíblia, há uma cadeira de diretor branca. No tecido, atrás, está escrito em letras grandes e vermelhas: "Deus é o diretor". Mandei fazer a cadeira porque queria ver a mensagem como um lembrete diário.

Eu tendo a me esquecer de que Deus está no comando. Como esposa e mãe, eu, às vezes, quero dirigir meu marido e meus filhos. Como trabalhadora, com frequência acho que sei mais que meu chefe. Discordo de pessoas, vizinhos e políticos. Tentar ser a diretora destrói minha paz. Embora eu, às vezes, tenha o direito ou o dever de expressar minhas ideias, não posso exigir que todos as sigam.

Minha cadeira faz-me lembrar de entregar todos os meus cuidados e preocupações a Deus. Ele é o diretor não apenas da minha vida, mas de todas. É Deus quem conduz o show, não eu.

Todos os dias eu peço a Deus o meu roteiro. Não me preocupo com os papéis que os outros estão encenando. Deixo que Deus os dirija. Revelo a Ele todas as minhas preocupações e pergunto o que Ele quer que eu faça.

Quando sou a diretora, nem sempre o show sai bem. Deixar que Deus o dirija garante o melhor espetáculo para todas as pessoas.


PENSAMENTO:


"Deus é o diretor; a Ele pedirei orientação".




Nenhum comentário: