quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Restaurando o Temor a Deus






(Transcrito)

“Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes.” Jr 32.40

O temor a Deus é a joia perdida na Igreja de hoje. A irreverência e a falta de respeito a Deus são marcas da nossa geração. Perdemos a admiração e a consideração por Deus. Precisamos resgatar o temor a Deus em nossas vidas. A palavra temor significa respeito, reverência. A promessa de hoje é sobre o temor a Deus. Três lições importantes.

Primeira, Deus é quem produz o temor. Ele faz isso baseado na nova aliança. É a aliança eterna da graça, baseada no sangue de Jesus Cristo, que O leva a nos perdoar de todo pecado. O temor começa com o perdão e nos conduz à reverência. 

Segunda, Deus põe o temor no nosso coração. Após a regeneração, o Espírito Santo passa a habitar o coração do crente. Ele nos dispõe a orar e a estudar a Bíblia. "Vinde, filhos, e escutai-me; eu vos ensinarei o temor do Senhor" (Sl 34.11).

Terceira, precisamos desfrutar do temor do Senhor. O temor de Deus nos leva a bênçãos maravilhosas. Somos abençoados com toda sorte de bênçãos. Obedecemos a Deus cumprindo os Seus propósitos e nos dispomos a entregar aquilo que Ele nos pede. Tomemos posse desta promessa.

Nenhum comentário: