segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Convite à Satisfação




(Transcrito)


“Se alguém tem sede, venha a Mim e beba. Quem crer em Mim... do seu interior fluirão rios de água viva.” Jo 7.37-38

Nas regras da etiqueta, o convite é uma forma de se distinguir uma pessoa, comunicando-lhe que a sua presença nos deixará honrados. Os convites podem ser classificados pelo grau de formalidade, origem e objetivo. Durante o ano, somos convidados para vários eventos. O versículo de hoje é um convite de Jesus para a satisfação espiritual. É um convite divino.

Primeiro, a condição dos convidados: para os sedentos. Jesus diz: "se alguém tem sede". Trata-se da sede do coração da pessoa que se encontra longe de Deus. Não adianta querer satisfazer essa sede com outras coisas. Sente essa sede? O convite é para você. 

Segundo, o conteúdo do convite: ir a Jesus. Os sedentos precisam ir a Jesus ou crer na sua pessoa: “venha a Mim e beba”. Religião, moralidade, caridade não matam a sua sede. Creia em Jesus e beba dEle. 

Terceiro, a promessa do convite: satisfação espiritual. Quem crer em Jesus recebe a verdadeira satisfação espiritual. A água da vida é a salvação ou a vida eterna. A água é símbolo do Espírito Santo que regenera o coração daquele que crer. Aceite a Jesus agora mesmo.

Nenhum comentário: