sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Promessa de Restauração




(Transcrito)

“Se o Meu povo... se humilhar, e orar, e Me buscar ...ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” 2Cr 7.14

Deus fez uma promessa a Israel na época do rei Salomão. Esta promessa foi para Israel, mas continua válida para o povo de Deus até hoje. É coletiva, terrena e condicional para a Igreja de Deus. 

Primeiro, revela que Deus tem um povo. O povo de Deus é propriedade exclusiva dEle. A Bíblia usa vários adjetivos para descrever o povo: amado, escolhido, chamado, protegido e enviado. Negativamente, teimoso, inclinado para o mal, sem entendimento e rebelde. 

Segundo, que o povo habita numa terra doente por causa do pecado. Este povo tem uma pátria superior, mas habita na terra. Por causa do pecado do povo, Deus retém as chuvas e envia pragas como forma de discipliná-lo.

Terceiro, Deus se dispõe a curar a terra. A cura divina está condicionada a quatro decisões do povo: humilhação (esvaziar-se da soberba), oração (orar é mudar e renunciar à própria vontade), busca (procurar Deus pessoal e insistentemente) e conversão (mudar de pensamento, sentimento e ação). 

Deus usa o sofrimento para trazer o Seu povo de volta à comunhão. Voltemos para o Senhor para que Ele mude a nossa sorte.

Nenhum comentário: