segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Não Te Assombres




(Transcrito)

“Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou o teu Deus....” Is 41.10

Temer é humano. O medo é inerente à raça humana. Somos medrosos por natureza e não por causa de situações. São catalogados mais de mil tipos de medo que as pessoas podem ter. Rollo May disse que “coragem não é ausência de medo, mas continuar, apesar do medo”.  Somos medrosos e carentes de encorajamento.

Na promessa de hoje, Deus nos ordena: "Não te assombres". A palavra hebraica assombrar descreve o olhar de alguém que está perdido e amedrontado. E quantas vezes nos sentimos assim, olhando ao redor com medo. Com o objetivo de nos encorajar, Deus nos ordena: "Não temas. Tenham ânimo e sejam corajosos". Para isso Ele nos dá cinco razões:

Primeira:" Não temas porque Eu sou contigo". 
Segunda: "Não temas porque Eu sou o teu Deus".
Terceira: "Não temas porque Eu te fortaleço".
Quarta: "Não temas porque Eu te ajudo". 
Quinta: "Não temas porque Eu te sustento com a Minha destra fiel". 

Deus É o nosso encorajador. Trata-se de um encorajamento de natureza pessoal. Aproprie-se dele pela fé e siga sem temor.

PENSE:

“Coragem é a resistência ao medo, domínio do medo, e não a ausência do medo”. (Mark Twain)

Nenhum comentário: