sexta-feira, 27 de setembro de 2013

O Espírito Santo e o Pentecoste




(Transcrito)

... Nós os ouvimos declarar as maravilhas de Deus em nossa própria língua.” At 2.9-11

O Pentecoste, dentre todas as festas judaicas, era o evento mais frequentado e acontecia sob clima de reencontros, já que os judeus que moravam em terras distantes empreendiam, nessa época do ano, longas jornadas para estar ali no quinquagésimo dia após a Páscoa. 

Em meio a esta festa o Senhor se manifestou por meio de vento, fogo, som e línguas e levou a pequena Igreja, formada por 120 pessoas, para as ruas. O plano de Deus incluía o mundo de perto e de longe em todas as gerações vindouras. 

Nada melhor do que este momento quando 14 nações estavam ali presentes e, miraculosamente, passaram a ouvir o Evangelho, cada um em sua própria língua materna. Era o Espírito Santo mostrando, já na sua chegada, para o que viria: conduzir a Igreja a fazer Jesus Cristo conhecido na terra.

Em um só momento, Deus fez cumprir não apenas o “recebereis poder”, mas também o “sereis Minhas testemunhas”. A Igreja revestida nasceu com uma missão: testemunhar o salvador Jesus Cristo. A presença do Espírito incomoda a Igreja a sair de seus templos e a conduz para as ruas.

Nenhum comentário: