terça-feira, 3 de setembro de 2013

Deus Pensa o Melhor de Mim




(Transcrito)

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal...” Jr 29.11

A maior luta que travamos com Deus está na área da vontade. Quero que Deus faça a minha vontade, na terra e no céu. Aos meus olhos, tudo que penso e planejo é o melhor. Graças a Deus, Ele é soberano e Sua vontade sempre prevalecerá. A promessa de hoje nos ensina três lições.

Primeira, Deus pensa em mim: "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito". A palavra hebraica pensamento significa plano, propósito. Só Ele sabe o futuro, pois planejou a minha vida, que está na mente e no coração de Deus. 

Segunda, Deus pensa o melhor para mim: "pensamentos de paz e não de mal". Para os Seus filhos o Senhor só pensa o bem. Quando sofremos, pensamos que Deus está contra nós: "Por que escondes o rosto e me tens por teu inimigo?" (Jó 13.24).
Ele só planeja o que é bom. E quando alguém me faz o mal, Ele o transforma em bem. 

Terceira, Deus pensa o melhor para me agradar: "para vos dar o fim que desejais". A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Ele quer satisfazer os desejos do nosso coração, desde que nos agrademos dEle (Sl 37.4). Tome posse desta promessa e louve ao Senhor.

Nenhum comentário: