segunda-feira, 2 de abril de 2012

Plantando Sementes


Por
Gale A. Richards (Iowa, EUA)



LEIA Marcos 4.1-20



"Eu plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus". ICoríntios 3.6



Vivo numa região rural, onde muitas pessoas plantam hortas. Um amigo tinha a tradição de sempre plantar batatas na Sexta-Feira Santa. Mas, num ano, o solo ainda estava congelado nesse dia. Ainda assim, com uma pá afiada e trabalho árduo, ele conseguiu plantar suas batatas. Nós, que o conhecíamos, rimos delicadamente do fato, achando que ele tinha simplesmente perdido tempo. Imagine nossa surpresa quando, mais tarde naquele ano, ele colheu uma boa safra de batatas. Algumas das batatas-semente tinham sobrevivido e crescido, apesar das condições adversas.

A lembrança desse fato me ajuda a continuar a ler, viver e falar a Palavra de Deus mesmo quando estou cercada por pessoas que parecem rejeitar o que veem e ouvem. Houve um tempo em que eu tinha medo dessa rejeição. Achava que as sementes da Palavra de Deus simplesmente morreriam na dureza de seus corações. Mas a fé de um jardineiro plantando batatas em condições adversas aumentou minha fé no valor de plantar sementes para Deus em todas as condições. Semanas, meses ou mesmo anos mais tarde, aquelas sementes podem brotar e se transformar numa safra, quando mais uma pessoa passa a crer no Criador.



PENSAMENTO:



"Plante, cuide como puder e deixe o mais com Deus".



Nenhum comentário: