sexta-feira, 13 de abril de 2012

Confie de Qualquer Modo


Por

Deborah Slate Ginder (Virgínia, EUA)

LEIA Isaías 55.6-9



"Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas". Provérbios 3.5-6



Por mais que eu tentasse, simplesmente não conseguia enxergar os dois veados-de-cauda-branca. Mesmo olhando na direção para a qual meu marido apontava, tudo que eu via era um matagal fazendo fronteira com o prado de montanha por onde caminhávamos. Fixando o olhar no emaranhado de galhos e folhas, eu me esforçava para vê-los. Conforme Carl descrevia os encantadores animais, a frustração e a ansiedade começaram a surgir em mim. Por que não consigo vê-los?, pensei, com os olhos ainda concentrados no matagal. Será que o Carl está brincando comigo? Mudei meu foco do matagal para meu marido. Quando ele olhou para mim, de repente não importou mais que eu não conseguisse enxergar os veados. Eu sabia que eles estavam lá porque conheço meu marido. Tendo observado seu caráter e conduta ao longo dos anos; posso confiar nele, mesmo quando o que ele me diz não faz sentido para mim. Também me lembrei de que ele é mais alto que eu, por isso seu ponto de observação é diferente do meu.

Naquele momento, me lembrei de que o ponto de observação de Deus é infinitamente mais alto do que o meu. Deus vê o quadro total, e não apenas o emaranhado situacional de "galhos e folhas" que às vezes me confunde. Quando mudo meu foco, sei que posso confiar no amor, caráter, conduta e palavra de Deus - mesmo quando as coisas não parecem fazer sentido do meu ponto de vista.



PENSAMENTO:



"Eu hoje confiarei em Deus mesmo que eu não consiga ver ou compreender o que Ele está fazendo".

Nenhum comentário: