segunda-feira, 9 de abril de 2012

Confiança


Por

Stela Marta Lúcio da Silva (Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil)


LEIA: Isaías 30.28-31



"Coloquei toda a minha esperança no Senhor; Ele se inclinou para mim e ouviu meu grito de socorro" (Salmo 40:1).



No decorrer da nossa vida diária enfrentamos vários problemas e quando eles chegam ficamos desesperados e esquecemos-nos do Deus que servimos e cremos.

Esta reação é normal; quase toda humanidade reage negativamente quando um problema chega. Esquecemos-nos das palavras do Senhor: "Deus é nosso refúgio"; "Tudo posso naquele que me fortalece"; "Maior é o que está em mim, do que o que está no mundo". Achamos que devemos tomar atitudes, mas esquecemos de perguntar para Deus a Sua vontade. Ouvir o nosso socorro não é sinônimo de fazer o que nós queremos ou como nós queremos. Existem promessas sim, para todos nós, mas o caminho que será percorrido até esta promessa ser cumprida, não somos nós que determinamos, mas Deus - "Seus pensamentos não são os nossos". Enfrentaremos o tempo, a nossa própria mente e os ataques do inimigo, mas nunca devemos de deixar de confiar que Ele vai ouvir o nosso grito de socorro. Mas primeiro, temos que descansar; ou seja, colocar toda "a nossa esperança no Senhor", pois "aqueles que esperam no Senhor renovam suas forças. Voam alto com águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam" (Isaías 40:31).



PENSAMENTO:



"Os que esperam no Senhor renovam suas forças".

Nenhum comentário: