segunda-feira, 9 de abril de 2012

A Prova do Amor de Deus


(Transcrito)


“Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” Rm 5.8.



O amor de Deus por você é eterno, imutável e incondicional. Deus não escreveu em letras de fogo, nas nuvens, Seu amor por você, mas esculpiu esse amor na cruz de seu Filho. Deus amou você a ponto de dar Seu Filho Unigênito para morrer em seu lugar. Deus prova o Seu próprio amor por você pelo fato de ter Cristo morrido em seu lugar, sendo você ímpio, fraco, pecador e inimigo. O amor não consiste no fato de você amar a Deus, mas de Deus ter amado você e enviado Seu Filho como propiciação pelos seus pecados.

Deus não poupou Seu próprio Filho, antes por você O entregou. Entregou-O para esvaziar-Se. Entregou-O para ser humilhado. Entregou-O para ser cuspido pelos homens e pregado na rude cruz. Não foi a cruz que gerou o amor de Deus, mas foi o amor de Deus que providenciou a cruz. Jesus morreu na cruz não para despertar o amor de Deus por você. Jesus morreu na cruz para revelar o amor de Deus por você. A cruz não é a causa do amor de Deus por você. É o resultado desse amor. A cruz é a prova mais vívida de que Deus se importa com você e está determinado a salvar sua vida.

Nenhum comentário: