quarta-feira, 10 de junho de 2020

Vencendo Gigantes

Por Angela Vauthier


"Davi por sua vez gritou-lhe como resposta: 'Tu vens contra mim armado de lança e de escudo; mas eu lutarei contigo em nome do Senhor dos exércitos celestiais e de Israel - o verdadeiro Deus, a quem tens afrontado'. " (I Samuel 17:45)⚔️✝️






Muitas vezes enfrentamos situações, que para nós, se mostram difíceis de vencer. Nos sentimos incapazes, sem forças, e os problemas são tão grandes que até comparamos com um gigante. 

O exército de Saul estava pronto para guerrear, mas não contavam com um elemento surpresa: do outro lado, os filisteus tinham Golias para combater contra eles. Foram vários dias de insultos e provocações e nenhum soldado se via apto para enfrentá-lo, afinal, como lutar contra um gigante e também guerreiro? Até nas competições de luta, o oponente tem que ter o mesmo peso e altura, caso contrário, é uma competição injusta. 

Foram quarenta dias de provocações e o exército de Saul apavorado. De repente, surge naquele lugar um garoto, um simples pastor de ovelhas, sem armas, sem experiência de guerra, porém com uma fé sem tamanho no Deus Todo-poderoso a quem o gigante desafiava diariamente. Para quem era estrategista de guerra, vencedor de tantas batalhas, era vergonhoso saber que um garoto tinha mais coragem que todo o seu exército. Saul estava vendo a guerra com os olhos humanos, Davi estava vendo com os olhos espirituais. Saul queria vencer com armas e escudos, Davi sabia que venceria com a força do Senhor. 

O gigante quando viu que era um garoto que iria lutar contra ele, zombou, desprezou e amaldiçoou. Para ele era um oponente insignificante, mas o que Golias não sabia era que Davi não iria lutar sozinho, ele tinha o Senhor dos Exércitos no comando de tudo. Golias tinha armas, escudo e capacete para lutar e se proteger, Davi tinha apenas uma funda e algumas pedras, e só precisou de uma para vencê-lo. 

Ele lançou a pedra, mas quem a fez seguir na trajetória certa e atingir o gigante foi Deus, pois ele foi atingido justamente na parte do seu corpo que não tinha proteção. Davi era apenas um menino, mas o seu Deus é especialista em realizar milagres. Mesmo que você se sinta pequeno demais diante do gigante que você está enfrentando, lembre-se que nessa luta quem vai direcionar a pedra é Deus e você vai vencer. Creia nisso!   



Nenhum comentário: