quarta-feira, 3 de junho de 2020

Cristo No Barco

Por Angela Vauthier


"E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com Seus discípulos, e disse-lhes: 'Passemos para o outro lado do lago'. E partiram. E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, estando em perigo. E, chegando-se a Ele, O despertaram, dizendo: 'Mestre, Mestre, perecemos'. E Ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança. E disse-lhes: 'Onde está a vossa fé?' E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: 'Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e Lhe obedecem?'. " (Lucas 8:22-25) ⛵✝️





O mar é incrivelmente belo, ficar sentado na areia admirando a dança das ondas ou o pôr-do-sol no final da tarde nos faz silenciar a voz e se desligar da vida real, pois é um quadro tão perfeito que ser humano algum consegue retratá-lo fielmente. 

Para muitos, viajar pelo mar é uma aventura inesquecível, mas além da beleza, o mar também traz seus perigos e caso não se tenha preparo e/ou conhecimento, a viagem pode se tornar um desastre. 

Muitas vezes comparamos a nossa vida com um barco no mar, dizemos que estamos de vento em popa quando tudo está indo bem; quando nos sentimos perdidos dizemos que estamos num barco à deriva; mas quando as coisas estão fora do nosso controle e não vemos como solucionar com nossas próprias forças, dizemos que estamos passando por uma grande tempestade. 

O grande problema não é a comparação que fazemos, mas sim, esquecer que no nosso barco precisamos da presença de Jesus, pois com Ele tudo fica perfeito. Quando Pedro passou uma noite inteira no mar e nada pescou, no outro dia Jesus entrou no seu barco e mandou ele lançar as redes e a pesca foi incrível a ponto de romper as redes. Quando a tempestade atingiu o barco dos discípulos e Jesus estava na popa dormindo, eles entraram em desespero achando que iriam morrer, porém Jesus ordenou que o vento e o mar se acalmassem e tudo se fez bonança. 

Não importa como esteja o tempo ou o mar, a presença de Jesus é que faz a diferença e precisamos confiar a Ele o controle do nosso barco, pois assim chegaremos ao nosso porto em completa segurança. Pense nisso e veleje tranquilo! 

Nenhum comentário: