terça-feira, 9 de junho de 2020

Não Pare de Clamar!

Por Angela Vauthier


" 'O que você quer que eu lhe faça?', perguntou-lhe Jesus. O cego respondeu: 'Mestre, eu quero ver! '
'Vá', disse Jesus, 'a sua fé o curou'. Imediatamente ele recuperou a visão e seguia a Jesus pelo caminho". (Marcos 10:51,52)✝️







Quando queremos realizar alguma coisa, precisamos ter foco e não ouvir palavras pessimistas de pessoas que não estão inseridas na nossa realidade. 

Bartimeu era um cego que vivia nas ruas mendigando. O seu único bem material era uma capa que servia para lhe proteger do sol forte durante o dia e do frio durante a noite. Ele tinha ouvido falar sobre os milagres que Jesus havia realizado e quando soube que o Senhor estava passando ali, naquela mesma rua onde ele mendigava, aproveitou a chance para conseguir o seu tão sonhado milagre. 

Bartimeu nunca tinha visto Jesus, não podia ir ao seu encontro, pois era cego, a sua única opção para chamar a atenção do Mestre era gritar por ajuda. Com certeza não foi um grito tímido, ele deve ter feito um escândalo muito grande. As pessoas ficaram incomodadas, mandaram ele se calar acreditando que a sua atitude era perda de tempo, pois em meio a tanta gente seguindo Jesus, como ele seria ouvido? 

Mas Bartimeu não desanimou, afinal, quem eram aquelas pessoas para dizerem se Jesus iria ou não escutá-lo? E ele prosseguiu clamando. A sua persistência fez com que Jesus parasse e mandasse chamá-lo. Disseram-lhe que era um homem de sorte, pois tinha conseguido chamar a atenção de Jesus. Mas não foi sorte, na verdade, foi fé e persistência. 

Ele acreditou que gritando seria notado, afinal, quem presta atenção a quem está pedindo esmolas na rua? Mendigos são seres invisíveis aos olhos da sociedade. Mas Jesus o viu, mandou lhe chamar e ainda lhe perguntou o que desejava. Bartimeu não perdeu o seu foco, não pediu riqueza e nem coisas absurdas, apenas queria ter a sua visão. Jesus o curou e lhe disse que foi por causa da sua fé. 

Bartimeu passou a seguir Jesus pela mesma estrada que antes ele pedia esmolas, mas agora enxergando e livre da capa que o identificava como pedinte. Não dê ouvidos ao pessimismo das pessoas, use a sua fé e clame a quem tem o poder de solucionar os seus problemas. Não se deixe intimidar por palavras contrárias. A sua fé lhe fará ver novos horizontes. Creia nisso! 

Nenhum comentário: