sexta-feira, 19 de junho de 2020

Liberte-se!

Por Angela Vauthier

"Por fim, meus irmãos, deixem-me dizer-vos mais uma coisa. Concentrem os vossos pensamentos em tudo que é verdadeiro, em tudo o que é honesto, em tudo o que é justo, em tudo o que é puro, em tudo o que é amável e admirável; em tudo aquilo em que há virtude e em que há verdadeiro valor". (Filipenses 4:8)📱📖✝️






Há algum tempo o nosso modo vida mudou. Antes tínhamos mais diálogo com os de casa, dedicávamos mais tempo em família, reunião com os amigos e as conversas eram olho no olho. Fotografia somente quando a ocasião era especial, para ter uma lembrança no futuro. Notícias eram apenas pelo rádio ou TV, jornal impresso nem todos apreciavam. Para se saber sobre a vida dos famosos, precisava comprar as revistas especializadas no assunto, mal sabíamos que muitas dessas matérias eram "fabricadas" para esconder a realidade. 

Mas os tempos mudaram e hoje tudo se tem na palma da mão. Através de um smartphone você tem acesso ao mundo através dos sites e redes sociais. As notícias, sejam elas verdadeiras ou não, ganham asas na internet através dos compartilhamentos. A vida dos famosos não estão mais tão reservadas como antes, pois eles mesmos se expõe sem limites. 

E o comportamento social das pessoas? Raramente se consegue ter uma conversa normal, seja em família ou com amigos, sem que alguém não esteja com o celular na mão vendo as redes sociais, fazendo uma selfie ou fotografando a comida. A impressão que dá é que as pessoas já estão nascendo com um celular no corpo, como se fosse um novo órgão. É uma dependência viciante e que os bebês já estão se contaminando com esse tipo de comportamento. 

Infelizmente estamos intoxicados com isso, podemos ficar sem dormir ou comer, mas não podemos ficar sem a bateria do telefone carregada e sem internet. E isso tem afetado também o nosso lado espiritual. Quantas vezes não temos tempo para falar com Deus, mas perdemos horas olhando as redes sociais. Não lemos um texto bíblico para alimentar a nossa alma, mas passamos horas vendo posts das pessoas que curtimos. 

Estamos escravos da web, mas Jesus nos liberta, basta querermos. Não precisamos ser alienados, mas viciados também não devemos ser. Tudo dentro do limite e seremos saudáveis emocional e espiritualmente. Que a nossa mente não seja dominada por algo que nós é que deveríamos dominar.

Nenhum comentário: