segunda-feira, 1 de junho de 2020

A Vontade de Deus

Por Angela Vauthier

"Avançou um pouco e, deitando-se de rosto em terra, orou: 'Meu Pai, se é possível, que este cálice seja afastado de Mim. Contudo, seja feita a Tua vontade e não a Minha'." (Mateus 26:39)🙇🏻✝️







Todos nós temos vontades e geralmente queremos que elas sejam satisfeitas, mas desde crianças aprendemos que nem tudo é possível quando ouvimos de nossos pais o tão irritante NÃO, diante de nossa insistência para fazer ou conseguir algo que para nós é incrivelmente maravilhoso, mas que eles estão vendo que irá nos prejudicar. 

É difícil a gente aceitar que nossos pais têm razão em não permitir tudo o que queremos e acatar as suas determinações. Alguns se rebelam e vão em busca do que querem, fazem suas escolhas e não pensam nas consequências dos seus atos. Muitas vezes outras pessoas sofrem junto por causa desse tipo de atitude. 

Jesus tinha uma missão para cumprir: morrer na cruz para salvar a humanidade, um plano feito pelo Pai e Ele como o único Filho Perfeito é que poderia executar. A Sua natureza divina sabia de todas as etapas que iria passar aqui na Terra: iria nascer de uma virgem; passaria a Sua infância e juventude sob os cuidados dos pais terrenos e a eles deveria respeito e obediência até que chegasse a Sua maioridade para iniciar o Seu ministério de evangelização e milagres, finalizando com a crucificação e ressurreição. 

Porém a Sua natureza humana enfrentou uma angústia tão profunda que Ele chegou a suar sangue, tamanho o estresse que Ele estava enfrentando. Só quem já teve crise de ansiedade sabe o que é sentir a sensação de morte, o aperto no peito e a sua mente funcionar de maneira tão acelerada que você vai do passado ao futuro em fração de segundos vendo a sua vida como num filme. 

A angústia profunda tira a fome e a sede, as lágrimas  dão a falsa sensação de saciedade. Jesus pede ao Pai para afastar dEle aquele cálice, porém, o exemplo incrível que Ele nos dá é quando na sequência, diz que a vontade dEle não seja feita, mas a do Pai. Ele sabia que estava enfrentando uma guerra com a Sua natureza humana, mas a divina é que a deveria prevalecer naquele momento. 
Jesus foi um Filho obediente e humilde, pois Ele também era Deus, tinha glória e era adorado no céu, mas deixou tudo e Se tornou servo para cumprir o que foi designado para Ele. 

Esse é o exemplo que devemos seguir. Que as nossas vontades não prevaleçam, pois provavelmente faremos escolhas erradas, mas que a vontade de Deus  que é boa, perfeita e agradável seja a que devemos aceitar. Pense nisso!

Nenhum comentário: