quinta-feira, 18 de junho de 2020

Dormindo Tranquilo

Por Angela Vauthier

"Eu me deitarei em paz e dormirei, porque só Tu, Senhor, me fazes viver em segurança". (Salmos 4:8) ✝️








Quem nunca perdeu o sono, pelo menos uma vez na vida? Quando passamos por situações complicadas, a ansiedade nos aflige e ficamos sem conseguir dormir porque a preocupação ou a angústia são mais fortes que o sono. Às vezes a falta de sono se torna tão séria que é preciso tratamento médico, pois o ser humano precisa dormir para descansar a mente e o corpo, caso contrário adoecerá gravemente. Mas a Bíblia nos mostra 02 exemplos de pessoas que conseguiram dormir, mesmo em meio ao caos. 

Pedro havia sido preso, por ordem de Herodes, que estava perseguindo e matando os cristãos. Ele ficou sob a escolta de 16 soldados, e ainda com algemas, mas enquanto ele estava na prisão, a Igreja orava por ele e as orações não estavam impedidas de chegarem diante de Deus. Naquela noite, Pedro dormia entre 02 soldados, quando Deus enviou um anjo para lhe salvar. O anjo o acordou e ambos saíram da prisão, passaram pelos 16 soldados, chegaram até a saída da prisão e nenhum deles viu o que estava acontecendo. Com certeza esse sono foi providência de Deus para realizar o milagre, mas o sono de Pedro era de quem estava tranqüilo, crendo que o Senhor estava no controle de todas as coisas. 

Durante uma tempestade, os discípulos estavam aterrorizados com o perigo, achando que iriam morrer, porém Jesus estava dormindo. Por mais que eles se esforçassem para evitar uma tragédia, o esforço era em vão. A chuva forte, o balanço do barco, o barulho dos ventos, nada disso atrapalhou o sono de Jesus até que os discípulos O acordaram perguntando se Ele não se importava que todos ali morressem. Jesus repreendeu os ventos, acalmou o mar e ainda disse que os discípulos tinham pouca fé. 

O que podemos aprender com esses exemplos? Não importa a situação, precisamos descansar em Deus. Pedro por si só não conseguiria a sua liberdade, os discípulos não conseguiram acalmar o mar ou desfazer a tempestade. Somente o Senhor pode dar a solução, enquanto isso, o que nos resta fazer é orar e descansar nEle. A paz que Ele nos dá supera qualquer química de um remédio controlado. Creia nisso e durma com tranqüilidade!

Nenhum comentário: