sábado, 8 de janeiro de 2011

Onde Estão Os Malvados E Desobedientes?


Hoje recebi um e-mail do meu amigo Pr. Eraldo Lopes de SP com uma mensagem bastante interessante e que gostaria de compartilhar com vocês.

"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nEle, e o mais Ele fará" (Salmos 37:5).

Quando Charles Lamb era ainda um pequeno menino, sua irmã Mary levou-o para uma caminhada em um cemitério. A precoce criança, que já começava a ler, reparou o que estava escrito nos túmulos: "virtuoso", "caridoso", "amado", e assim por diante. Quando eles estavam deixando o lugar, o menino perguntou à irmã:

- "Mary, onde estão enterradas as pessoas malvadas e desobedientes?"

(Charles Lamb (1775-1834) poeta e crítico literário).

Em uma lápide, após nossa morte, qualquer coisa poderá ser escrita, mas, diante de Deus, o que diremos a respeito de nossas vidas? Não será possível dizermos ao Senhor: "Veja o que está colocado em nosso túmulo". O Senhor nos conhece, vê cada uma de nossas atitudes, sonda nossos pensamentos e interpreta nossas intenções. Podemos enganar a muitos, porém, nunca enganaremos ao Deus Onipotente, Onisciente e Onipresente.


O filho de Deus não deve se preocupar com o que escreverão sobre ele após a sua morte. O que realmente importa é ter seu nome escrito no Livro dos Céus. Ali estará relatada a pura verdade, e a verdadeira alegria está em saber que estará, para sempre, ao lado do Senhor que sobre ele escreveu. Melhor do que ter o epitáfio de"amado", "generoso","obediente","humilde","sincero", etc, é viver cada uma dessas atitudes durante a vida, diante de Deus e daqueles que estão ao redor. Essa é a verdadeira felicidade para um cristão.

Se fazemos parte do grupo que não se importa com Deus e com o próximo, que só poderá ter adjetivos como amado e virtuoso em uma lápide não verdadeira, podemos permitir que tudo seja transformado. Quando entregamos nossos caminhos ao Senhor, nossas ações são mudadas e adquirimos uma nova vida, agora real, que alegrará o coração de Deus e nos fará felizes para sempre.

O que Deus escreverá sobre você em Seu livro?


Que você possa a partir de hoje procurar escrever uma nova história de vida e não apenas deixar que escrevam por você, em sua lápide, informações que nem sejam verdadeiras.


Que Deus o abençoe sempre!


Nenhum comentário: