quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

À Nossa Maneira ou à Maneira de Deus?


Por

Yaneth Orozco Z. (Valle del Cauca, Colômbia)



LEIA Mateus 11.28-30



"Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". Mateus 11.30


Estava descansando no sofá da sala quando vi meu filho de quatro anos no corredor. Ele chorava enquanto tentava abrir uma lata com tampa apertada. Pedi que ele me trouxesse a lata para que pudesse ajudá-lo, mas ele estava decidido a abri-la ele mesmo. Ele continuou a chorar e sua frustração foi aumentando. Quando ficou exausto, finalmente decidiu deixar que eu o ajudasse. Ele, então, viu como era fácil para mim.

Ele teria evitado a frustração e o trauma se tivesse recorrido a mim antes. Esse incidente tornou-se uma lição espiritual para mim sobre como lidar com situações difíceis.

Com muita frequência, em vez de buscarmos a ajuda de Deus, nós tentamos nossos próprios métodos para resolver nossos problemas, e frequentemente acabamos frustrados ou em lágrimas. Mas a promessa de Deus está diante de nós: "Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”.

Deus tem a solução para os nossos problemas: creia e confie na Palavra de Deus, e peça Sua ajuda.



PENSAMENTO:


Busque a Deus primeiro.






Nenhum comentário: