segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O Que Deus Quer Nos Ensinar?




Por

Antonio Carlos G. Donadeli (Arapongas, PR, Brasil)






LEIA Romanos 8.28-30



"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". (Rm 8.28)

Acredito que quando enfrentamos determinadas situações, problemas ou dificuldades, o que se passa em nossas mentes e corações são perguntas como: Por que? Por que eu? Por que comigo?

Esta semana a caminho da Igreja planejava as atividades do meu dia, inesperadamente sofri uma queda, tive alguns ferimentos no rosto, na boca e alguns dentes quebrados. Tudo o que planejara ficou para depois. Não só naquele dia como na semana.

Em meio à correria e agitação do nosso tempo, muitas vezes nós não paramos para ouvir Deus. Absorto e envolvido em nossas atividades, não priorizamos nem um momento para meditarmos, pensarmos mais à frente e o tempo vai passando. Talvez, a grande pergunta nesses momentos não deva ser "por que?, e sim "o que Deus quer me ensinar com esse acontecimento? Isto tem estado em minha mente desde o acidente. Assim é a vida de cada um de nós. Cada fato, situação e circunstância acontecem com a permissão e o propósito de Deus de ensinar-nos algo novo.

Desta forma, quando você passar por qualquer situação lembre-se de perguntar: O que Deus quer me ensinar?


PENSAMENTO:


"Alguns atrasos que acontecem em nossas vidas, para Deus, podem ser paradas estratégicas."

Nenhum comentário: