quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A Presença Constante de Deus


Por

Pat Rowland (Tennessee, EUA)


LEIA Salmo 121



"O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita". Salmo 121.5


Quando estamos fora de casa num dia de sol, as sombras são nossas companheiras constantes. Quando nos deslocamos, elas nos acompanham, sempre ligadas a nós. Independentemente de nosso ritmo, nossa sombra está sempre conosco. É impossível nos separarmos dela.

É nisso que penso quando leio que o Senhor é a "sombra à [nossa] direita". Vejo Deus ligado a nós tão absolutamente quanto nossa sombra. Às vezes, nossa sombra fica alongada e se torna mais óbvia; outras vezes, fica curta e não é tão facilmente discernível.

Assim é com a presença de Deus. Às vezes, podemos ver claramente Sua atuação em nossa vida. Outras vezes, a obra de Deus não é tão óbvia, e podemos até duvidar de que Ele esteja presente. Nesses momentos, podemos contar com a Palavra de Deus, que é sempre verdadeira, e saber que Ele está conosco para sempre.

Quando virmos as sombras projetadas por nossos corpos e como elas não podem se desvincular de nós, que nos lembremos de que o mesmo acontece com o Senhor. Deus está sempre conosco.


PENSAMENTO:


"Deus é mais constante e está mais ligado a nós do que nossa própria sombra."





Nenhum comentário: