segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Não Chores!



(Transcrito)


“Vendo-a, o Senhor se compadeceu dela e lhe disse: Não chores!” Lc 7.13

Na cidade de Naim uma mulher viúva estava a caminho do cemitério para enterrar seu filho único. Caminhava não apenas para enterrar seu filho, mas também suas esperanças. Suas lágrimas eram seu único alimento e a desesperança seu único futuro. A caravana da morte engrossava o cortejo fúnebre quando Jesus entrou na cidade.

Vendo Jesus aquela mulher, disse-lhe: “Não chores”. Mas como não chorar diante da morte? Como não chorar diante da perda de um filho? Jesus parou o cortejo, tocou o caixão e disse ao morto: “Jovem, eu te mando: levanta-te”. O moço se levantou e a vida triunfou sobre a morte. A tristeza foi vencida pela alegria e o choro foi estancado. 

Talvez você esteja vivendo um drama pessoal ou familiar que tem roubado sua paz. Talvez suas lágrimas sejam seu único alimento e seu futuro pareça sombrio. Saiba que Jesus é poderoso para consolar seu coração e enxugar suas lágrimas. Ele é poderoso para acender uma centelha de esperança na noite escura de sua alma. Ele pode reverter a situação, acalmar as circunstâncias e aquietar a sua alma. Espere nEle!

Nenhum comentário: