terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Jesus, o Advogado Incomparável

(Transcrito)


“...Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo” 1Jo 2.1


Jesus é a nossa esperança porque Ele é o Advogado por Excelência. Três são as peculiaridades de Jesus como nosso advogado. 

Primeiro, Jesus é o advogado incomparável pelo seu caráter justo. Ele nunca pecou nem dolo algum se achou em Sua boca. Ele não apenas falou a verdade. Ele é a verdade. Sua vida foi o exemplo máximo de Suas palavras.

Segundo, Jesus é o advogado incomparável pelos Seus métodos. Jesus não veio apenas para estar do nosso lado, mas para ser o nosso substituto. Jesus não veio para defender nossa inocência, mas para assumir nossa culpa. Jesus não cobra nada pelo Seu trabalho, Ele pagou tudo. Jesus não está ocupado demais para nos atender, mas está disponível a todos aqueles que, com o coração quebrantado, se aproximam dEle. Jesus não veio ao mundo apenas para falar a nós, mas sobretudo, para morrer por nós.

Terceiro, Jesus é o advogado incomparável pela Sua eficácia. Ele nunca perdeu uma causa. Para Ele não há vida irrecuperável, causa perdida, nem problema insolúvel. Ele pode tudo quanto quer. Agora mesmo, coloque sua vida nas mãos de Jesus!

Nenhum comentário: