quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Jesus, o Médico Onipotente




(Transcrito)


 

“Percorria Jesus a Galileia... pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo”
Mt 4.23


Há doenças que ainda desafiam a medicina e limitam a ação dos médicos. Jesus, porém, é o médico onipotente, porque Ele é infinitamente compassivo e Seu poder é ilimitado. Para Ele não há causa demasiadamente difícil nem doença incurável. Ele pode tudo quanto quer. Jesus levantou os paralíticos e deu vista aos cegos. Jesus purificou os leprosos, fez os mudos falarem e os surdos ouvirem.

Jesus libertou os cativos, alimentou os famintos e ressuscitou os mortos. Ele andou por toda a parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos do diabo. Ele é o Jeová-Rafá, o Deus que nos cura. Ele cura através dos meios, sem os meios e apesar dos meios. Na verdade, toda a cura é divina; algumas delas ocorrem mediante os recursos da ciência e outras através da intervenção miraculosa de Jesus.

Quando a ciência chega ao seu limite, Jesus pode ir além e fazer o impossível. A última palavra não é da ciência, mas de Jesus. O mesmo Jesus que curou os enfermos ontem pode fazer maravilhas também hoje. Não se desespere. Ponha sua causa diante dEle. Confie nEle, espere nEle e o mais Ele fará.

Nenhum comentário: