quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Jesus, o Profeta e a Mensagem


(Transcrito)

“Havendo Deus, outrora, falado... nestes últimos dias, nos falou pelo Filho...” Hb 1.1,2

A Bíblia diz que Deus falou muitas vezes e de muitas maneiras aos pais pelos profetas, mas agora nos fala pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas. Jesus é o Amém de Deus, o Ômega da revelação, a última palavra revelada aos homens. Ele é o Verbo que se fez carne. Jesus é o próprio Deus em figura humana. Aquele bebê que nasceu numa manjedoura e foi enfaixado em panos é o Rei da glória.

Ele é a expressão máxima do ser de Deus, o resplendor de Sua glória. Quem vê Jesus, vê o próprio Deus, pois Ele o Pai são um. Quem ouve Sua voz, escuta a própria voz de Deus, pois Ele é Deus! Os profetas falaram da parte de Deus, dizendo: “Assim diz o Senhor”, mas Jesus, sendo Deus diz: “Eu, porém, vos digo”. Jesus é o Profeta e a profecia, o Mensageiro e a mensagem, o Pregador e o conteúdo da pregação.

Todos os patriarcas olharam para Ele. Todos os profetas apontaram para Ele. Todos os sacrifícios eram sombra de Seu sacrifício perfeito. Jesus é a essência do próprio Evangelho. Ele é o centro da eternidade e da história. Jesus é o centro da Bíblia e da Igreja. Jesus é tudo em todos!

Nenhum comentário: