quinta-feira, 17 de maio de 2012

Um Legado





Por



Carol A. Lowe (Texas, EUA)


LEIA Provérbios 31.10-31



"Pela recordação que guardo de tua fé sem fingimento, a mesma que, primeiramente, habitou em tua avó, Loide, e em tua mãe, Eunice, e estou certo de que também em ti." II Timóteo 1.5



Peguei minha máquina e meu material de costura, espanando a poeira de 30 anos. Junto com minhas duas netas, eu queria costurar novamente pela primeira vez em muito tempo. Prendendo alfinetes, cortando e costurando, era como se minhas mãos se lembrassem da habilidade há tanto tempo adormecida. Mas, ao alisar o tecido, vi as mãos de minha avó. Quando foi que minhas mãos se tornaram tão parecidas com as dela? Lembro-me de suas mãos costurando pérolas em meu véu de noiva, sovando habilmente a massa do pão, polvilhando açúcar e canela na melhor torrada que eu já comi. Lembro-me de suas mãos cruzadas graciosamente quando disse meu último adeus a ela, tanto tempo atrás.


Também me lembro de suas mãos erguidas em oração. Aos quatro anos, sentava-me ao seu lado na pequena igreja e via suas mãos se levantarem em direção ao céu, seus olhos fechados, seus lábios se movendo enquanto falava com Deus. Ao vê-la, não tive dúvidas de que Deus era real e ouvia. Que maravilhoso legado ela me deixou! Da mesma forma, a minha mãe, com seu amor, influenciou a minha vida. Quando costuro, coloco amor em cada ponto; oro para que eu também possa deixar para minhas filhas e netas lembranças de minhas mãos, ajudando, amando e orando.



PENSAMENTO:


"Como podem minhas ações hoje ajudar outras pessoas a verem Cristo?"

Nenhum comentário: