sexta-feira, 4 de maio de 2012

Cartas de Amor



Por


Joan S. Hutcheson (Geórgia, EUA)

LEIA I João 4.7-16


"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". João 3.16


Meu marido morreu há nove anos. Recentemente, encontrei as cartas que ele me havia escrito quando estávamos namorando, há quase 60 anos. Quando vi sua caligrafia pouco legível, sorri, lembrando a empolgação que eu sentia quando chegava uma carta sua. Ao reler as cartas, senti mais uma vez a alegria de saber que ele me amava. Ao longo dos anos do nosso casamento, ele demonstrou seu amor de inúmeras maneiras. Agradeço a Deus por ter me abençoado com o amor de um homem bom.


A Bíblia contém cartas de amor de Deus - não um amor romântico, claro, mas um amor profundo, poderoso e constante. Nas Escrituras, nós lemos sobre o amor e a misericórdia de Deus, primeiro pelo povo hebreu, provendo suas necessidades físicas e seu desenvolvimento espiritual. O maior amor de Deus chega até nós por meio de Jesus Cristo. Em Sua vida, Seus ensinamentos, Sua morte e ressurreição, o amor de Deus torna-se real e sabemos que Ele nos ama profunda e completamente. Enchemo-nos de alegria quando louvamos a Deus e agradecemos por Seu amor eterno. As cartas de meu marido voltaram para a caixa para serem guardadas. Mas minha Bíblia está à mão, para que ao lê-la a cada dia, eu me assegure do amor de Deus.


PENSAMENTO:


"Busque maneiras pelas quais Deus lhe demonstra o Seu amor e encontre uma maneira de demonstrar o amor de Deus a quem está à sua volta."

Nenhum comentário: