quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Uma Aula Sobre Choro




Por




David H. Roper





LEIA - Apocalipse 21:1-7



"Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados". —Mateus 5:4



Você já teve seu coração partido? O que o partiu? Crueldade? Fracasso? Infidelidade? Perda? Talvez você já tenha se escondido num lugar escuro para chorar.

Chorar é bom. “As lágrimas são a única cura para o choro”, disse o pregador escocês George Mac Donald. Um pouco de choro nos faz bem.

Jesus chorou no túmulo de Seu amigo Lázaro (João 11:35) e chora conosco (v.33). Seu coração também se partiu. Nossas lágrimas atraem a benignidade e o terno cuidado do nosso Senhor. Ele conhece nossas noites agitadas e insones. Seu coração dói por nossa causa quando pranteamos. Ele é o “…Deus de toda consolação […] que nos conforta em toda a nossa tribulação…” (II Coríntios 1:3-4). E Ele usa Seu povo para confortar uns aos outros.

Mas, as lágrimas e a nossa necessidade de sermos confortados retornam com muita frequência nesta vida. Conforto no presente não é a resposta final. Haverá no futuro um dia em que não teremos morte, tristeza ou choro, “…porque as primeiras cousas passaram” (Apocalipse 21:4). Lá no céu, Deus enxugará todas as lágrimas. Nosso Pai nos quer tão bem, que será Ele quem enxugará as lágrimas dos nossos olhos; Ele nos ama muito profunda e pessoalmente.

Lembre-se, “Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados” (Mateus 5:4).








Nenhum comentário: