terça-feira, 27 de setembro de 2011

Vasos Inacabados





Por

Jill Allen Maisch (Maryland, EUA)






LEIA Salmo 139.13-18



"Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai, nós somos o barro, e tu, o nosso oleiro; e todos nós, obra das tuas mãos". Isaías 64.8


Comprei a maioria dos vasos indígenas americanos que estão em minha prateleira porque os considero obras de arte. Mas, para mim, o mais valioso deles é um vaso inacabado. Ganhei-o de uma amiga indígena, Marilyn, há três anos. Ela mesma apanhou o barro natural no planalto escarpado perto de sua casa, trabalhou o barro e moldou o vaso. Na semana que passei lá, nós nos tornamos amigas íntimas. Na manhã da minha partida, ela abraçou-me, sem saber se algum dia voltaríamos a nos encontrar. Ela pôs o pequeno vaso em minhas mãos e, em lágrimas, murmurou: "Não consegui terminar isto, mas quero que você fique com ele".

Valorizo este vaso ao máximo por causa de minha relação com a pessoa que amorosamente o criou. Conforme vou envelhecendo, às vezes olho no espelho e me sinto como um vaso inacabado. Ao primeiro olhar, vejo apenas o cabelo que perde a cor e as rugas a mais. Questiono meu valor. Nada consegue deter o processo de envelhecimento, mas podemos nos afastar da definição de beleza dada pelo mundo e nos concentrarmos no que a Bíblia diz que nos torna verdadeiramente valiosos. A Bíblia nos diz que: "Deus é o oleiro e nós somos o barro" (Isaías 64.8). Tal como meu vaso inacabado, nosso verdadeiro valor está naquele que nos criou. Nosso Oleiro não somente nos formou em nosso nascimento, mas, com mãos amorosas, Ele continua a nos moldar em uma nova criação todos os dias.



PENSAMENTO:


"Nós temos valor porque somos criação do próprio Deus".

Nenhum comentário: