quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Lição Inesquecível




Por

Adalina Ríos de León (San Juan, Porto Rico)




LEIA II Timóteo 3.14-17



"Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos pregaram a Palavra de Deus; e, considerando atentamente o fim da sua vida, imitai a fé que tiveram".
Hebreus 13.7


Minha mãe era uma pessoa de fé extraordinária. Se fosse fazer uma lista das lições que ela me ensinou, encheria muitas páginas. No entanto, ensinar-me a orar a Oração Dominical e a ler as Escrituras foi uma maneira simples, mas profunda, de plantar as primeiras sementes que me levaram para mais perto de Deus. Sou grata porque aprendi a amar e seguir a Cristo por causa da disciplina espiritual que ela me ensinou. Quantas crianças hoje aprendem as importantes lições de orar e ler as Escrituras?

Hoje, muitas crianças parecem aprender a usar o computador e a jogar videogames antes de aprenderem a falar com Deus. Não é fácil educar as crianças. Nós podemos mostrar nossa gratidão às pessoas, em geral, nossos pais, que foram nossos exemplos de fé vivendo uma vida de oração fundamentada nas Escrituras. Orar e ler a palavra de Deus são ferramentas poderosas que nos servem não somente na infância, mas ao longo de nossas vidas. É um legado que somos chamados a passar adiante.



PENSAMENTO:


"A oração e as Escrituras são dádivas para os filhos e filhas de Deus".





2 comentários:

Linda disse...

Olá Angela, gostei demais do seu blog. Realmente ensinar nossos filhos a amar o Deus Vivo e Verdadeiro é a melhor herança que podemos dar a eles. Continue neste ministério, vamos fazer a diferença.
Abraço
Thaís
amo-meu-lar@blogspot.com

Angela Vauthier disse...

Olá Thais, obrigada por suas palavras. Visite o blog sempre que quiser e com certeza vamos continuar fazendo a diferença.

Abraços!