sábado, 16 de abril de 2011

Deus Nos Ensina a Consolar


(Transcrito)


“Mas vós não sois assim; pelo contrário, o maior entre vós seja como o menor; e aquele que dirige seja como o que serve.” Lc 22.26


Havia muita expectativa em torno de Jesus. Alguns esperavam um messias político, muitos nutriam no coração a expectativa de um messias militar. Outros ainda esperavam de Jesus apenas alguém que aliviasse a sede e a fome deles. No entanto, a missão de Jesus era satisfazer a vontade do Pai e não os desejos dos que o seguiam.


Jesus ensina a satisfazer as necessidades dos outros. O servo se obriga a satisfazer as necessidades dos outros. Jesus ensina que consolar os necessitados implica humildade. Na verdade, a grandeza do discípulo só se alcança quando ele se torna um servo.


Com a consolação que somos consolados, semelhantes a Jesus e a Paulo podemos, através de pequenos atos, consolar servindo àqueles que estão a nossa volta, muitas vezes carentes de apenas um abraço, uma visita, um acolhimento, um sorriso, uma oração, enfim, uma palavra amiga. Portanto, no reino de Deus, servir consolando, seja em que área for, é sempre um alto privilégio.



Um comentário:

Pr. Linaldo Junior disse...

Graça e paz Angela... muitas pessoas estão necessitadas disto realmente, a saber, homens e mulheres que sirvam ao Senhor consolando, e com um coração cheio de amor de Deus, tendo empatia verdadeira pelo próximo; e estas ovelhas do Senhor e pessoas em gerais, geralmente são as mais sedentas de Deus e por vezes boas pessoas que necessitam de ajuda. Paz do Senhor, Deus te abençoe mais e mais.