terça-feira, 12 de maio de 2020

O Livramento de Deus

Por Angela Vauthier
"Daniel deu provas de ser mais competente do que os outros presidentes e governadores, pois tinha grandes capacidades. O monarca começou assim a fazer planos para lhe alargar a sua área de ação, pondo-o como seu colaborador na administração de todo o império. Isto fez com que os outros presidentes e os governadores ficassem muito despeitados e começassem à procura da mais pequena falta na forma como Daniel conduzia os negócios do reino, a fim de apresentarem logo queixa ao rei contra ele. Mas o certo é que não conseguiam encontrar nele motivo nenhum para ser criticado! Daniel era uma pessoa fiel, honesta e não cometia erros. Por isso concluíram assim: 'A nossa única hipótese está na sua própria religião'! O rei voltou para o palácio e foi deitar-se sem nada ter comido. Recusou o habitual serão de música não conseguiu dormir a noite toda. Logo de manhã cedo foi a correr à cova dos leões, e chamou em tom  angustiado: 'Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-á o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, te tenha podido salvar dos leões?' Então ouviu-se a voz de Daniel dizendo: 'Ó rei, vive para sempre! O meu Deus enviou o seu anjo que fechou a boca dos leões; e estes não puderam tocar-me. Porque eu estou inocente perante Deus e nunca cometi delito algum contra ti, ó rei'. " 
(Daniel 6:,3,4 18-22) ✝️










Não percebemos, mas existem pessoas que não ficam felizes com o nosso progresso. O prazer delas é nos prejudicar, nos ver em alguma situação vexatória, enfim, por serem pessoas amargas e frustradas se realizam maquinando o mal contra os outros. 

Com o profeta Daniel não foi diferente. Ele foi nomeado presidente para ajudar o rei Dario a governar a Babilônia e se destacou entre os outros presidentes. O ódio deles se ascendeu de tal forma que chegaram ao ponto de planejarem a sua morte. Mas Daniel era íntegro e competente e eles não tinham de que acusá-lo ao rei. Observaram a vida dele em todos os aspectos e perceberam que ele fazia orações ao Deus de Israel 03 vezes ao dia. Esse foi o único "erro" encontrado na vida de Daniel. 

Puseram o rei numa situação difícil, sem que ele percebesse, pois com o decreto de que se alguém fizesse orações a outro deus que não fosse ao rei seria lançado na cova dos leões como castigo. O que aqueles invejosos e perversos não sabiam é que o Deus de Daniel é o Todo-poderoso e tem o controle de todas as coisas. 

Naquela noite, os leões fizeram apenas companhia para Daniel, não ousaram tocar nele e nem o acharam um cardápio apetitoso. Fizeram dieta por uma noite inteira. Deus permitiu Daniel ser lançado na cova, mas não que ele fosse devorado pelos leões. E os que tramaram contra a vida de Daniel foram lançados em seu lugar junto com seus familiares e foram devorados pelos leões. 

Podem  tramar o mal contra nós, mas o livramento vem do Senhor. Que sejamos como Daniel, não importa onde estejamos, a nossa aliança com Deus deve permanecer intacta. Que O busquemos não por necessidade, mas por por amor e comunhão, pois sem Ele nada somos. Pense nisso!

Nenhum comentário: